Você já pensou ter um representante que venda para você todos os dias, 24 horas por dia sem você se preocupar se ele está fazendo isso corretamente?
O site persuasivo toma esse papel para ele, e se torna de forma automática um representando de vendas do seu produto ou serviço na internet.
Como isso é feito?
Tudo começa pelo estudo do seu público, passa pela construção da copy (texto persuasivo) e imagens que conversem com o inconsciente do visitante, é estruturado de uma forma feita para convencer e fazemos uma chamada de ação para o visitante executar uma ação. Seja uma ligação, um formulário de contato ou uma compra.
O estudo da Persona
Essa fase é crucial para um desenvolvimento de um site persuasivo efetivo, pois se trata de entender profundamente seu público e conversar com ele através do site.
Esse post é mais para falar sobre o que é um site persuasivo, mas vou entrar um pouco no assunto persona.
Informações básicas sobre a persona que você precisa ter:
Dores: Entender todas as dores do seu cliente é crucial. Pois as pessoas vivem fugindo da dor em busca do prazer, e quando você pressiona essa dor de forma responsável o seu site persuasivo fica mais poderoso.
Sonhos: Entender os sonhos do seu cliente é muito importante para pintar quadros mentais de prazer futuro. Quando você sabe os sonhos do seu cliente, você ganha poder e usa isso a seu favor no site persuasivo.
Dados Demográficos: Entender qual é a idade da sua persona, onde ele está, sexo, se tem filhos ou não. Te darão um poder de encontrar ele mais facilmente na internet.
Construção de copy:
Depois de um estudo sobre a persona, começamos a criar o conteúdos que vão conversar com as dores e sonhos dessa persona com o objetivo de fazer ela tomar uma ação no final do site.
Usamos muitos gatilhos mentais nessa fase, que responsável por cortar caminhos mentais e facilitar o processo de persuasão.
Gatilhos mentais conhecidos como: Reciprocidade, Prova, Prova Social, Escassez são só alguns dos gatilhos mentais usados nessa fase.
Estrutura pensada para convencer:
Além de um texto muito persuasivo, usamos uma estrutura usadas a anos pelos maiores especialistas em vendas pela internet do Brasil e do Mundo.
Bebemos diretamente na fonte do Conrado Adolpho criador do método 8ps e autor do livro best-seller em marketing “Os 8Ps do Marketing Digital” usado em diversas universidades no Brasil e até fora do Brasil.
Chamada para a Ação:
Como parte principal de uma venda o famoso: “Pedir a Venda” é transposto em um Site Persuasivo como o CTA (Call to Action) ou Chamada para a Ação.
Essas são algumas das etapas que usamos auqi na Simetria para criar um site persuasivo feito para convencer.
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