O que é um site persuasivo?

Felipe Otelakoski

Você já pensou ter um representante que venda para você todos os dias, 24 horas por dia sem você se preocupar se ele está fazendo isso corretamente?

O site persuasivo toma esse papel para ele, e se torna de forma automática um representando de vendas do seu produto ou serviço na internet.

Como isso é feito?

Tudo começa pelo estudo do seu público, passa pela construção da copy (texto persuasivo) e imagens que conversem com o inconsciente do visitante, é estruturado de uma forma feita para convencer e fazemos uma chamada de ação para o visitante executar uma ação. Seja uma ligação, um formulário de contato ou uma compra.

O estudo da Persona

Essa fase é crucial para um desenvolvimento de um site persuasivo efetivo, pois se trata de entender profundamente seu público e conversar com ele através do site.

Esse post é mais para falar sobre o que é um site persuasivo, mas vou entrar um pouco no assunto persona.

Informações básicas sobre a persona que você precisa ter:

Dores:  Entender todas as dores do seu cliente é crucial. Pois as pessoas vivem fugindo da dor em busca do prazer, e quando você pressiona essa dor de forma responsável o seu site persuasivo fica mais poderoso.

Sonhos: Entender os sonhos do seu cliente é muito importante para pintar quadros mentais de prazer futuro. Quando você sabe os sonhos do seu cliente, você ganha poder e usa isso a seu favor no site persuasivo.

Dados Demográficos: Entender qual é a idade da sua persona, onde ele está, sexo, se tem filhos ou não. Te darão um poder de encontrar ele mais facilmente na internet.

Construção de copy:

Depois de um estudo sobre a persona, começamos a criar o conteúdos que vão conversar com as dores e sonhos dessa persona com o objetivo de fazer ela tomar uma ação no final do site.

Usamos muitos gatilhos mentais nessa fase, que responsável por cortar caminhos mentais e facilitar o processo de persuasão.

Gatilhos mentais conhecidos como: Reciprocidade, Prova, Prova Social, Escassez são só alguns dos gatilhos mentais usados nessa fase.

Estrutura pensada para convencer:

Além de um texto muito persuasivo, usamos uma estrutura usadas a anos pelos maiores especialistas em vendas pela internet do Brasil e do Mundo.

Bebemos diretamente na fonte do Conrado Adolpho criador do método 8ps e autor do livro best-seller em marketing “Os 8Ps do Marketing Digital” usado em diversas universidades no Brasil e até fora do Brasil.

Chamada para a Ação:

Como parte principal de uma venda o famoso: “Pedir a Venda” é transposto em um Site Persuasivo como o CTA (Call to Action) ou Chamada para a Ação.

Essas são algumas das etapas que usamos auqi na Simetria para criar um site persuasivo feito para convencer.

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